Semana da Nutrição Sustentável

27 de abril de 2022

Semana passada nossa equipe de Nutrição promoveu a Semana da Nutrição Sustentável. Foram três dias de muito aprendizado!

No primeiro dia, em parceria com a Sodexo, apresentamos aos alunos como aproveitar algumas partes dos alimentos que nem sempre sabemos que podem ser utilizadas e evitar o desperdício.

No segundo dia, alunos e colaboradores puderam participar da dinâmica de degustação sensorial, em que experimentaram doces e salgados produzidos a partir de partes de alimentos que não costumamos utilizar. Exemplo: a equipe fez um doce da casca da melancia. Você sabia que isso é possível? Ficou uma delícia!

No último dia foi realizado um quiz interativo sobre os alimentos utilizados nas experiências sensoriais. Além disso, houve a conscientização referente a utensílios que podem ser substituídos para evitar danos ao meio ambiente, como a substituição da garrafa plástica pela garrafa térmica e do copo plástico pelo copo térmico. E, um QR Code foi disponibilizado para todos terem acesso a um eBook com esse material.