Sobre nós

Mensagem dos diretores

Americo Buaiz, Presidente – Mariana Buaiz, Vice-presidente – Luciano Gani, Diretor

“A formação de cidadãos conscientes e com capacidade para transformar o mundo é o que nos move. A Escola Americana de Vitória é fruto de um sonho muito acalentado e que se tornou realidade diante dos olhos de todos. Nossa missão é proporcionar às crianças e adolescentes um ambiente de descobertas, estimulando o protagonismo e o empreendedorismo em todas as fases do conhecimento. Mais o que ler, escrever e dominar idiomas, queremos que nossos alunos desenvolvam as aptidões necessárias para criar suas oportunidades de crescimento. Que sejam inventivos, arrojados e tenham conhecimentos sobre si e do mundo.”

Abraços,

Américo Buaiz

“Sou uma entusiasta da educação. A Escola Americana de Vitória é um projeto transformador, cujo objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade empreendedora, fraterna e cidadã. Nosso desafio é criar as oportunidades necessárias para que cada criança e adolescente tenha as ferramentas necessárias para alcançar a plenitude do saber e possa vivenciar todas as experiências inerentes ao seu desenvolvimento intelectual e humano. Me dedico a esta missão e sinto muito orgulho por fazer parte desta comunidade acadêmica.”

Com carinho,

Mariana Buaiz

“Sou cidadão brasileiro e americano. Enquanto residia nos Estados Unidos, surgiu o sonho de voltar e contribuir com o desenvolvimento da minha terra natal. Por acreditar que a educação tem o poder de transformar as realidades, nasceu a ideia de trazer o conceito de ensino de uma escola americana para Vitória. O projeto idealizado, e que está sendo desenvolvido, vai muito além dos bancos da escola. Nosso objetivo é ser protagonista na formação de cidadãos do mundo: resilientes, éticos, criativos, ávidos na busca do conhecimento, potencializando suas habilidades e alcançando seus ideias, de forma a melhorar o seu mundo e o daqueles que estão ao seu redor. A Escola Americana de Vitória agora é uma realidade que faz parte da vida das famílias. E eu sinto, verdadeiramente, um enorme orgulho e felicidade por estar a frente dessa missão.

Abraços,

Luciano Gani