Tecnologia na sala de aula

A presença e utilização de recursos tecnológicos em sala de aula é um dos diferenciais da Escola Americana de Vitória. Reconhecida como Apple Distinguished School para o período 2023-2026, aqui, já na Educação Infantil, os alunos contam com a disciplina Pensamento Computacional no currículo, que introduz os conceitos básicos de programação, para que eles desenvolvam uma fluência digital. Alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, utilizam MacBooks e ferramentas da Apple em sala de aula para criar projetos, tornando o aprendizado mais envolvente e personalizado.

Na Escola Americana de Vitória todos os espaços foram pensados para promover o aprendizado, incentivar explorações e brincadeiras e estimular o desenvolvimento cognitivo, social, emocional, linguístico e físico de cada aluno.

Durante as aulas, utilizamos o Cubetto, um simpático robô que ajuda a ensinar o básico da programação de computadores por meio de exercícios práticos. Os alunos aprendem conceitos de matemática e lógica, estratégias para resolução de problemas, elaboração de projetos e comunicação de ideias.