Apple Distinguished School

A EAV tem o prazer de anunciar que agora é reconhecida como uma “Apple Distinguished School” para os anos 2023-2026 por inspirar, imaginar e impactar o ensino e a aprendizagem no ensino fundamental e médio por meio de inovação contínua.

As “Apple Distinguished Schools” são reconhecidas como algumas das mais inovadoras do mundo. Agora fazemos parte de um grupo exclusivo de escolas em todo o mundo que são reconhecidas como Apple Distinguished School, a única no ES.

Esse reconhecimento permite que a EAV se conecte com outras Apple Distinguished Schools do mundo para promover uma cultura de aprendizado de qualidade ainda maior em nossa comunidade.

Nossa história

A Escola Americana de Vitória motiva os alunos para a excelência acadêmica e pessoal por meio dos pilares de sustentabilidade, inovação, bem-estar, relacionamento, protagonismo, colaboração e respeito. Usamos a tecnologia para facilitar experiências de aprendizagem autônomas e interdisciplinares que inspiram as melhores versões de nossos alunos.

A promoção de uma mentalidade de crescimento e de uma cultura de inovação nas escolas com a tecnologia da Apple capacita professores e alunos, aprimorando as oportunidades de aprendizado por meio de abordagens personalizadas, comunicação e colaboração eficazes, resultando em um ambiente de aprendizado mais engajado e bem-sucedido.

A experiência de aprendizado dos alunos da EAV foi transformada pelo uso da tecnologia Apple. Para criar podcasts e vídeos interessantes, eles usam o GarageBand e o iMovie e desenvolvem aplicativos em suas aulas de informática, permitindo que explorem seus interesses, desenvolvam habilidades e se expressem de forma inovadora.

Ao usar itens como iMovie, Pages e Keynote, os alunos podem colaborar de forma mais eficiente em projetos e apresentações em sala de aula, o que estimula o trabalho em equipe e os ajuda a se tornarem melhores comunicadores.

Nossos alunos usam MacBooks e aplicativos da Apple em nossas salas de aula para criar projetos, tornando o aprendizado mais envolvente e personalizado.

Na EAV, priorizamos abordagens baseadas em pesquisas para aprimorar o ensino e a aprendizagem, incluindo pesquisas com funcionários, alunos e comunidade.

Como resultado, 88% dos nossos alunos relataram que o programa da Apple os ajudou a desenvolver projetos escolares mais criativos, enquanto 72% dos nossos professores descobriram que o programa tornou o aprendizado mais dinâmico e envolvente. Esses aprimoramentos levaram a um maior interesse e envolvimento de nossos alunos em suas aulas, melhores habilidades de pesquisa e melhor aprendizado. Agora temos mais condições de atender às demandas de nossa escola e facilitar a colaboração entre professores e alunos para atingir nossas metas institucionais. Estamos entusiasmados em aproveitar os produtos Apple para aprimorar nosso currículo e promover o uso ético e inovador da tecnologia entre nossos alunos e funcionários. Também estamos ansiosos para promover colaborações com a comunidade e parceiros para ajudar na realização de nossos projetos pedagógicos. À medida que expandirmos nosso programa de dispositivos 1:1 nos próximos anos, acreditamos que nossos alunos e educadores terão ainda mais oportunidades de maximizar seu potencial criativo.