Pilares EAV

A Escola Americana de Vitória norteia todos os seus projetos transdisciplinares nos sete pilares descritos a seguir, considerados eixos estruturantes para a comunidade acadêmica.

Sustentabilidade

Localizada na Ilha de Vitória, no estado do Espírito Santo, a EAV tem o privilégio de ser rodeada por uma gama de recursos naturais que precisam ser preservados, para mantermos a qualidade de vida. Dessa forma, o currículo da escola contempla a sustentabilidade por meio de projetos interdisciplinares em todos os segmentos. Entendemos que o cuidado com o meio ambiente é um investimento global e local nas gerações do presente que anseiam por um futuro com qualidade.

Inovação

Inovação, para a EAV, vai além das fronteiras tecnológicas. Nossa abordagem, por meio da metodologia de projetos, leva os alunos a questionarem, produzirem e experimentarem. Eles estão sempre à frente de projetos, individuais ou coletivos, sendo motivados a serem criativos, colaborativos e terem o pensamento crítico.

Saúde e bem-estar

O ser humano é um ser complexo por natureza, pois funciona em numerosas relações de interdependência. Nessa lógica, a promoção à saúde está atrelada ao currículo da EAV, seja através da educação alimentar, do incentivo ao esporte ou da prática de atividades como yoga. Entendemos que saúde contempla o corpo e a mente, a razão e a emoção, o que favorece a qualidade de vida de nossos alunos.

Relacionamento

A EAV, desde a educação infantil, promove uma rotina de ações colaborativas as quais garantem o desenvolvimento de competências inter-relacionais ao longo da vida acadêmica dos estudantes. Somado a isso, as parcerias entre a EAV e outras instituições proporcionam aos estudantes um permanente estado de criação e fortalecimento de relações com objetivos comuns.

Protagonismo

Os alunos EAV são protagonistas do próprio aprendizado, vivenciando experiências colaborativas e autônomas, baseadas em projetos interdisciplinares, que incentivam a curiosidade, o pensamento crítico, a colaboração, a autogestão e a comunicação eficaz.

Colaboração

Por meio da metodologia de projetos, os alunos atuam em colaboração permanente, o que promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais aos quais capacitam o jovem a ser um agente de transformação nos contextos em que ele estiver inserido.

Respeito

Na EAV cultivamos um ambiente respeitoso, em que os alunos têm voz ativa e suas habilidades são lapidadas para que eles se desenvolvam de forma a contribuir para uma sociedade justa, fraterna e civil.