Projetos Interdisciplinares

Utilizamos a metodologia de projetos, trabalhando uma visão holística de aprendizagem que estimula as aptidões, as habilidades e os interesses de cada aluno para que eles possam desenvolver entusiasmo pelo autoconhecimento e o mundo que os cerca.

A realidade do mundo é complexa e interconectada e para compreende-la é essencial que haja diálogo entre as disciplinas que são ensinadas na escola. Nosso corpo docente, a partir de uma situação-problema, induz o aluno a questionar, produzir e experimentar, fazendo-o participar ativamente do processo de aprendizagem. A autopercepção é uma característica chave do aluno EAV, que compreende a importância da sua contribuição para a construção de uma sociedade mais igual, melhor e mais feliz.