A forma de ensinar e aprender mudou bastante nas últimas décadas com combinações de abordagens integradas e flexíveis de ensino interdisciplinares. A Escola Americana de Vitória adota o currículo da Fieldwork Education, integrando a parte internacional do programa, e segue a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para as diretrizes brasileiras.
A Fieldwork Education é uma organização constituída por profissionais especialistas em educação internacional, que oferece currículo internacional para escolas em todo o mundo.
A Escola Americana de Vitória adota o IEYC – International Early Years Curriculum e o IPC – International Primary Curriculum.
O IEYC é desenvolvido para a educação infantil (crianças de 2 a 5 anos) e utiliza as melhores práticas internacionais, questionamentos holísticos e abordagens baseadas em brincadeiras que apoiam todas as áreas curriculares, desenvolvimento pessoal, social e emocional. O programa também é pautado por oito princípios que envolvem o brincar, o tempo de desenvolvimento de cada um e o processo de aprendizado estimulante, envolvente e divertido.
O IPC é o currículo desenvolvido para crianças de 5 a 11 anos, do ensino fundamental anos iniciais. O programa encoraja o desenvolvimento holístico dos estudantes, partindo de três categorias de objetivos específicos de aprendizagem: pessoal, internacional e por assunto. As práticas adotadas no IPC propõem que os alunos sejam os verdadeiros protagonistas do processo educacional preparando-os para oportunidades e desafios agora e no futuro.
Grade curricular Educação Infantil
Grade Curricular do Ensino Fundamental I:
Grade Curricular do Ensino Fundamental II:
Grade Curricular do – 9º Ano – Ensino Fundamental II :