Sobre nós

Nosso campus

A Escola Americana de Vitória está localizada no antigo ginásio do tradicional Clube Álvares Cabral, próximo aos principais bairros de Vitória. A estrutura foi recentemente reformada para atender aos padrões internacionais e às necessidades de nossos alunos.

A escola foi projetada para expandir os limites da aprendizagem além da sala de aula. Todos os espaços promovem o desenvolvimento cognitivo, estimulam a exploração, o brincar, o desenvolvimento social, emocional, linguístico e físico de cada aluno.

Ginásio

Contamos com um ginásio com quadra poliesportiva de tamanho oficial e arquibancadas que proporcionam um espaço de interação entre alunos, funcionários e familiares. Além da educação física, recreação e atividades extracurriculares, é palco de competições esportivas, apresentações coletivas e cerimônias.

Horta

Em nossa área verde temos um espaço para plantio orgânico. Nesse ambiente, desenvolvemos um projeto denominado “Jardim Sustentável”, onde as crianças vivenciam todo o universo do plantio, cuidado com as plantas, colheita e consumo de alimentos frescos. Os alunos também planejam os cardápios para serem consumidos no refeitório da escola.

A relação com a comida muda quando o aluno descobre que está comendo um alimento que plantou e cuidou.

Brunela Faccini

Learning Commons

A missão do Learning Commons da Escola Americana de Vitória (EAV) é promover a mediação da informação e a formação de leitores, diariamente, por meio de diversas programações pedagógicas e ações culturais. O ambiente é destinado aos(às) alunos(as) regularmente matriculados(as), corpo docente, demais funcionários(as) ativos(as) e toda comunidade escolar com a visão de desenvolver cidadãos preparados para os desafios de um mundo cada vez mais globalizado. Os valores do Learning Commons incluem incentivar a cultura despertando em todos os usuários o prazer pela leitura, o pensamento crítico/reflexivo e as habilidades de pesquisa, a fim de utilizarem a informação de maneira ética e responsável ao longo da vida.

CATÁLOGO: o catálogo completo do acervo físico está disponível AQUI.

Maker Space

Projetado para desafiar os alunos a criar, experimentar e inovar, o Makerspace permite experimentações práticas onde a falha vira aprendizado e motivação para tentar novamente. Os alunos desenvolvem habilidades, por meio do “faça você mesmo”, que incluem flexibilidade, colaboração, comunicação, conhecimento tecnológico, iniciativa e pensamento crítico.

Parquinho

Criado a partir de fundamentos pedagógicos, o parquinho é um espaço projetado com brinquedos que estimulam a coordenação motora, o desenvolvimento cognitivo, novas habilidades e a interação entre os alunos.

Refeitório

Nosso Refeitório está equipado com todo o equipamento necessário para que nossos alunos possam fazer suas refeições de forma saudável e segura.