Quem somos

Com metodologia moderna e construtivista e abordagens de ensino e aprendizado inovadoras adotadas por instituições que são referência em educação no mundo, a Escola Americana de Vitória foi idealizada para desenvolver todo o potencial do seu filho, por meio de um programa acadêmico enriquecedor e personalizado!

Aqui, nossa proposta é integrar a aprendizagem da sala de aula ao mundo real, preparando cidadãos para progredir num mundo cada vez mais interconectado onde as profissões do futuro ainda são desconhecidas.

Nossos alunos são os protagonistas do próprio aprendizado, vivenciando experiências colaborativas e autônomas, baseadas em projetos interdisciplinares, que incentivam a curiosidade, o pensamento crítico, a colaboração, a autogestão e a comunicação eficaz.

Sobre a Escola

A Escola Americana de Vitória envolve ativamente os alunos na investigação intelectual e no desenvolvimento pessoal. Os alunos são imersos em experiências de aprendizagem colaborativas e autônomas baseadas em projetos interdisciplinares, como iniciativas de pensamento crítico e produção criativa.

Aqui cuidaremos do bem-estar social e emocional do seu filho, enquanto continuamente nos esforçamos em estimular e aumentar sua capacidade cognitiva. O ritmo de desenvolvimento de cada aluno é respeitado e constitui a base para a criação de um ambiente onde as características e os traços individuais de uma criança são considerados, discutidos e servem para adaptar o processo de aprendizagem.

Acreditamos que a educação e os valores estão intimamente ligados. Nosso programa acadêmico integra a aprendizagem em sala de aula e no mundo real. Nossa cultura escolar é definida por práticas exemplares de ensino, professores extraordinários e colaboração na construção de uma comunidade dedicada à excelência em educação.

Procuramos conhecer nossos alunos e desafiá-los a ampliar sua aprendizagem, seguir suas paixões e participar de forma produtiva em uma comunidade. Ao perseguir seus interesses individuais, nossos alunos desenvolvem a resiliência, expandem sua energia interior, assumem altos níveis de autossuficiência e são aprendizes genuínos e solidários.

A Escola Americana foi planejada para as famílias que estão empenhadas em desenvolver todo o potencial de seu filho, através de um programa acadêmico enriquecedor e personalizado, onde os alunos são estimulados ao desafio, à reflexão sobre a sua aprendizagem e à definição do impacto que eles querem ter sobre a comunidade.

Acreditamos que a educação na EAV vai envolver os alunos em uma jornada pessoal para definir seus interesses, prepará-los para alcançar e superar desafios, abrindo novas oportunidades para um mundo de aventuras. Queremos motivar todos os alunos a correr riscos e vivenciar novas experiências, como um caminho para a construção de sua independência e comprometimento com sua própria realização pessoal.

A melhor maneira de entender quem somos é a sua visita, para discutirmos como envolvemos, desafiamos e apoiamos cada jovem em uma aprendizagem holística e produtiva ao longo da vida.

Objetivos Educacionais

Uma instituição de ensino dedicada à excelência está comprometida com os seguintes itens:

Os alunos da Escola Americana desenvolverão habilidades fundamentais na área de análise e compreensão de textos em inglês e português, fluência numérica para a compreensão e aplicações da matemática, princípios de comunicação para selecionar os meios e formatos mais eficazes para a transmissão e o compartilhamento de informações, e atividades criativas para desenvolver uma estética pessoal para moldar sua exploração do mundo e da vida. Os graduados da Escola Americana estarão preparados para ingressar em instituições de ensino superior no Brasil, nos Estados Unidos e no mundo.

A Escola Americana se dedica a expor seus alunos a um contexto global de aprendizagem, preparando-os em várias línguas e com uma ampla compreensão cultural que os permitirá ingressar, com confiança, num mercado globalizado onde a proficiência linguística e a compreensão de diferentes estruturas culturais lhes darão condições de progredir num mundo cada vez mais interconectado. Estamos cientes do interesse das instituições de ensino superior no mundo inteiro em atrair estudantes que tenham sido não apenas expostos a diversas áreas do conhecimento, mas que também tenham desenvolvido interesse nelas e que, além disso, tenham princípios éticos sólidos. A Escola Americana incutirá nos jovens uma motivação para a busca da excelência no desenvolvimento pessoal, seja como pianista, zagueiro de futebol, autor de uma peça de teatro, criador de uma ONG ou inventor de um novo produto. Também reconhecemos a importância de formar membros positivos e produtivos da comunidade, futuros cidadãos que irão promover novas ideias, defender novas formas de unir as pessoas e novos compromissos para tornar o mundo um lugar mais seguro, mais sustentável e mais feliz para as gerações futuras.

Equipe Pedagógica

Primeira escola americana do Espírito Santo, a Escola Americana de Vitória segue com rigor o modelo pedagógico de escolas americanas consagradas no país. Nossa equipe pedagógica é formada por gestores e colaboradores experientes e altamente qualificados, americanos nativos ou proficientes na língua inglesa, com atuações em instituições internacionais no Brasil e no exterior.

Andrew Sherman

Conselheiro educacional e co-founder

Diretor de escolas internacionais em países como Estados Unidos, México, Equador e Brasil, Andrew se destacou em programas de liderança educacional, desenvolvimento de instalações, estrutura organizacional, inovação educacional e planejamento estratégico. Fundador e CEO de Gamut Education. Andrew possui pós-graduação em Educação Internacional da Universidade de Harvard. Muito engajado em melhorias de escolas pela América Latina, também é conselheiro da Texas Alliance for Accredited Private Schools e conselheiro educacional da escola experimental Tomas Berlanga nas Ilhas Galápagos, além de já ter participado de de inúmeras associações cívicas na cidade do México. Ele é membro ativo da ``Remake Learning``, promovendo o empoderamento dos professores e a importância da voz do aluno no seu aprendizado e recentemente, Andrew foi apontado como Assessor do Conselho de uma escola para o crianças superdotadas, em Chicago.

Andrea Buffara

Diretora e co-founder

Fundadora e COO da Gamut Education, uma empresa cujo objetivo é criar programas e espaços físicos em escolas na América Latina, baseados em metodologias ativas de ensino centradas no aluno. Andrea ocupou cargos de administração e de ensino ao longo de uma carreira de 20 anos em escolas internacionais no Brasil. Ela foi diretora do ensino fundamental e médio na Escola Americana do Rio de Janeiro e também foi especialista em educação na EARJ e na Graded School em São Paulo. Possui graduação pela Barnard College/Columbia University, pós-graduação em Estudos de Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science e pós-graduação em Liderança Educacional pela Teachers College/Columbia University. Andrea sempre trabalhou como uma agente da mudança para melhorar a prática dos professores e o desempenho dos alunos, ajudando os professores a se tornarem melhores profissionais.

Junior Cardoso

Diretor Administrativo e Fundador

Ocupou cargos de Administração em multinacionais ao longo dos 15 de anos de carreira, Formado em Administração de Empresas e International Business em Nova York onde residiu por 10 anos. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Ao longo de sua carreira ocupou cargos de gestão em diferentes segmentos. Fundou também um programa de treinamento de idiomas corporativo para empresas multinacionais no formato ‘in company” com a chancela da Cambridge University Press. Sempre inovando e acompanhando as mudanças globais.

Priscilla Odinmah

Professora

Professora de Educação Infantil, natural de Nova York, graduou-se bacharel em Psicologia e Pedagogia na Universidade de Middlebury em Vermont, na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Foi lá que ela descobriu seu talento para trabalhar com crianças de todas as idades. Priscilla veio ao Brasil para trabalhar como Professora Assistente de Inglês no programa americano Fulbright em Recife e Fortaleza e mudou-se para Vitória para fazer parte da equipe da EAV. Priscilla gosta muito de explorar a criatividade através de atividades que envolvam música. Suas crenças pedagógicas podem ser resumidas em uma citação do educador Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Lívia Melina Pinheiro

Professora

Nascida em Vitória, estudou na Golders Green College em Londres em 2010, onde teve contato direto com a Língua Inglesa, cotidiano e cultura do país. Formou-se em Letras – Inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo em 2016, participando de pesquisas sobre o Inglês sem Fronteiras (IsF) e o Ciências sem Fronteiras (CsF) durante 3 anos de iniciação científica. Formou-se em Pedagogia em 2017 e concluiu o mestrado em Educação na Universidade Federal do Espírito Santo em 2018, estudando as políticas linguísticas nacionais quanto ao papel da educação no ensino de línguas no Brasil.

Kellen Fontana Guimarães

Professora de Português

Formada em Pedagogia, professora atuante desde 2011 em escolas particulares de Educação Infantil em Vitória, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Iguaçu, Rio de Janeiro, atende como Psicopedagoga especializada em crianças, adolescentes e adultos com dificuldade de aprendizagem, síndromes e transtornos. Atualmente busca, por meio de outra especialização em Neuropsicopedagogia pela Faculdade Censupeg, em São Fidelis, Rio de Janeiro, aprimorar a prática docente e clínica, pois ao compreender o funcionamento do cérebro é possível esboçar estratégias pedagógicas eficientes que potencializam novos conhecimentos no processo de desenvolvimento. Na Escola Americana de Vitória, Kellen irá desenvolver, alinhada com o currículo americano, a alfabetização e o letramento na Língua Portuguesa.

Lorenna Vieira Freire

Professora Auxiliar

Collaborating Teacher na Escola Americana de Vitória, bacharel em Engenharia de Produção pela FAESA e atualmente faz formação pedagógica em Matemática e Pós-graduação em Educação Infantil com proficiência e vivência internacional em inglês. Lorenna está em constante processo de capacitação, motivada por seus anseios em construir uma carreira pedagógica sólida e respeitada, que possibilite aos alunos uma educação infantil de qualidade, os preparando para toda a vida.

Sarah Giulian

Professora Auxiliar

Collaborating Teacher na Escola Americana de Vitória, formada em Letras- Inglês
pela Universidade Federal do Espírito Santo, participou e conduziu pesquisas sobre Letramento Crítico e Visual. Sarah foi selecionada pela Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) a participar de um intercâmbio na Nova Zelândia, onde teve contato direto com o a Língua Inglesa, cotidiano e cultura do país. Voltou para o Brasil com o interesse em fazer parte do processo de desenvolvimento sociocultural e crítico na educação. Atualmente cursa Pós-Graduação em Educação Infantil, visando sempre se aprofundar no conhecimento teórico de sua área, como também aprimorar suas práticas em sala de aula.

Rebeca Loyola

Professora

Formada em Letras Inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo em 2014 e atuando em sala de aula desde 2011 dentro do contexto bilíngue e também no Ensino de Inglês como Segunda Língua - ESL. Tendo certificado internacional de Teaching English as Foreign Language - TEFL pela Boston Language School e vivência internacional em diferentes contextos culturais. Anseia em se aprofundar no universo da educação infantil e agregar conhecimento do universo da Educação.

Tara Neves

Professora

Originalmente de Cambridge nos Estados Unidos, Tara trabalhou por dois anos como Professora na Cambridge Preschool of the Arts e liderou o programa de artes Reggio para todas as idades. Ela tem mestrado em Mídia Digital pela Universidade de Northeastern, em Boston e é mestre e bacharel em Estudos das Artes e Filme pela Universidade de Vermont. Ela investiu várias horas em seu desenvolvimento profissional através do treinamento Reggio, incluindo seminários em Disciplina Cognitiva. Para Tara, a melhor parte sobre ensinar é ver como as crianças descobrem modos diferentes de se expressar e aprender.

Bianca Nunes

Professora de Yoga

Professora de Hatha Yoga Integral e Yoga for Special Child, trabalha com crianças desde 2016, ensinando crianças e adolescentes a relaxar, a meditar, a gostar de permanecer um pouco em silêncio, a cuidar tanto de si como dos outros, a acalmar o corpo e a mente.

Francine Sant’Ana Faé

Admissions e Marketing

Nascida em Vitória, concluiu o ensino médio no Brillantmont International Boarding School, na Suíça, com honras em Italiano e na língua espanhola. Durante esse programa de imersão, aprimorou seu conhecimento da Língua Inglesa e desenvolveu grande interesse pelo ambiente internacional e línguas estrangeiras. Optou por continuar seus estudos no exterior e formou-se em 2011 em Administração com ênfases em Finanças, e em Língua Francesa pela Franklin University em Lugano. Finalizando os estudos, ela assumiu a gerência financeira da empresa da família.

Evandro Medeiros

Atendimento e Recepção

Natural de Colatina;ES, possui formação técnica em processamento de dados, além de diversas capacitações nas áreas de tecnologia e segurança digital. Possui também qualificação na área de recepção e segurança pelo SENAC-ES além de boa experiencia em ambiente bilingue. Trabalhou durante um ano no CPD (centro de processamento de dados) do Centro Educacional Leonardo da Vinci e por quase dez anos coordenou uma unidade de Telecentro (espaço voltado para inclusão sócio-digital) em Vitória e vila Velha.

Isabella Tessari

Recepcionista

Nascida em Vitória, Isabella formou em Administração na Fucape em 2018. Ainda na graduação, teve experiência de fazer iniciação cientifica e produzir um artigo apresentado na Anpcont, em 2014. Isabella foi estagiária por dois anos na Vale, onde entendeu o funcionamento de uma grande empresa em primeira mão. Depois de formada, ela trabalhou na recepção do posto Médico da Vale e esta trazendo essa experiência para a recepção da Escola Americana de Vitória. Atualmente, Isabella está aprofundando seu conhecimento na Língua Inglesa.

Evelyn Pinheiro

Coordenadora de Relacionamento

Nascida em Vitoria, Evelyn possui bacharelato e licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espirito Santo, onde também concluiu o Mestrado aprofundando seus estudos no campo da Sociologia da Arte. Possui complementação de estudos em Filosofia da Educação - UFES, e formação no curso The Science of Well Being (A ciência da Felicidade) por Yale. Estudiosa da área de educação e das emoções humanas, ela acredita que estabelecer uma relação de prazer e felicidade com o aprendizado é o caminho para uma formação, não só acadêmica, mas social, emocional e comportamental de todo individuo. Com uma extensa experiência no ensino da língua inglesa e na área de coordenação pedagógica em escolas de idiomas, Evelyn concluirá a formação em Pedagogia em 2019.

Mariana Favero

Professora Auxiliar

Graduada em Letras-Inglês pela Universidade Federal do Espirito Santo, em 2015, Mariana tem 4 anos de experiência ministrando aulas de inglês em escolas e aulas particulares, englobando vários níveis e idades diferentes. Mariana aprimorou o seu conhecimento na língua inglesa e cultura neozelandesa quando morou na Nova Zelândia por 2 anos. Além de estar sempre em busca de meios para aprofundar seus conhecimentos na área da Educação, Mariana estudou canto erudito – CFM na FAMES e utiliza essa habilidade em sala de aula.

Name