Proposta Pedagógica

Objetivos Educacionais

Os alunos da Escola Americana de Vitória desenvolvem habilidades fundamentais na área de compreensão e análise de textos em inglês e português, fluência numérica para aplicações da matemática, princípios de comunicação e atividades criativas. As habilidades desenvolvidas buscam formar pensadores críticos, capazes de compartilhar com eficácia suas informações, além de moldar a estética pessoal de cada aluno. Os graduados na Escola Americana estarão preparados para ingressar em instituições de ensino superior no Brasil, nos Estados Unidos e no mundo.

A Escola Americana de Vitória se dedica a expor os alunos a um contexto global de aprendizagem, preparando-os em vários idiomas, com uma ampla compreensão cultural que os permitirá ingressar, com confiança, num mercado globalizado. A proficiência linguística e a compreensão de diferentes estruturas culturais permitem a progressão no mundo cada vez mais conectado.

A Escola Americana de Vitória inspira nos jovens uma constante motivação para a busca da excelência no desenvolvimento pessoal, seja como pianista, cientista, atleta ou autor de uma peça de teatro, criador de uma ONG ou inventor de um novo produto. Também reconhecemos a importância de formar membros positivos e produtivos da comunidade, futuros cidadãos que irão promover novas ideias, defender novas formas de unir as pessoas e novos compromissos para tornar o mundo um lugar mais seguro, sustentável e feliz para as futuras gerações.