Proposta Pedagógica

SEL – Social-Emotional Learning

O desenvolvimento emocional e social dos alunos é tão importante quanto o conhecimento do conteúdo, por isso, temos uma disciplina especificamente voltada para preparar os nossos alunos para os desafios do mundo. Nas aulas do SEL, os alunos encontram um ambiente seguro para discutir sentimentos e emoções que ajudam no entendimento da convivência em comunidade, da interação, empatia e companheirismo. O programa Social-Emotional Learning acontece uma vez por semana na grade curricular de Português, onde por meio de histórias, vídeos e diversos outros recursos o professor ajudará o seu(sua) filho(a) a desenvolver o pensamento crítico, aprender a identificar e expressar os sentimentos, a investiga, questionar e debater ideias. Essas competências são essenciais para a formação de cidadãos globais prontos para os desafios futuros.