EAV na mídiaNotícias

Começaram as Obras para o Novo Campus EAV

By 13 de junho de 2019 No Comments

Paredes do Álvares Começam a ser Derrubadas para Adaptação de Escola

“As paredes do tradicional Ginásio Álvares Cabral, em Vitória, começaram a ser derrubadas para a implantação da Escola Americana de Vitória. No local, vários operários e engenheiros estavam trabalhando na manhã desta segunda-feira (10).

(…)

O ginásio, ao contrário do boato que corre pelas redes sociais, não será demolido. Haverá uma adaptação para anexar salas de aula, nos moldes do Ginásio Dom Bosco. A quadra poliesportiva será reformada e mantida, porém, só poderá ser usada pelo grupo arrendatário

(…)

O sócio-diretor Escola Americana de Vitória, Júnior Cardoso, informou que o projeto que está sendo executado pelo arquiteto Kennedy Viana está em fase de aprovações. A expectativa é de que até 2020 seja transferida para o antigo ginásio a pré-escola e o ensino fundamental 1.

Ao longo dos dez anos de arrendamento do prédio serão realizadas ainda mais duas etapas de obra, que permitirá a implementação no local do ensino fundamental 2 e do ensino médio. De acordo com Cardoso, o conceito da escola americana vai de encontro com a possibilidade de ofertar esportes olímpicos para os seus alunos, como natação, tênis, futebol de campo e esportes de quadra. “Com esta parceria com o Álvares os alunos se tornarão sócios-atletas do clube e poderão utilizar as áreas externas e esportivas após horário de aula, que se dá por ensino integral, das 8 horas às 15h40, explicou. “

Para ler a matéria completa, acesse: Jornal A Gazeta