EAV na mídiaNotícias

Grupo Buaiz Investe em Educação e Planeja Expansão da Escola Americana de Vitória

By 19 de setembro de 2018 No Comments

O Grupo Buaiz, empresa com 77 anos de mercado, que atua nos segmentos de alimentos (Buaiz Alimentos), Imobiliário (Shopping Vitória e Nova Cidade Empreendimentos) e Comunicações (Rede Vitória) definiu sua participação na Escola Americana de Vitória (EAV). O Grupo identificou no modelo inovador de ensino de imersão em inglês e estímulo ao potencial de desenvolvimento pessoal de cada aluno, um caminho para o futuro da Educação e espera com isso contribuir para o crescimento do nível do ensino no Estado. Com os investimentos, a partir do início do ano letivo de 2019, a escola, que este ano opera com a Pré-Escola, terá também a 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental. A entrada do Grupo Buaiz irá impulsionar um crescimento de 150% da EAV em relação à quantidade de alunos.

Grupo Buaiz torna-se investidor
“Confiamos plenamente na metodologia da escola e na sua Direção Pedagógica e, portanto, não vamos participar da Gestão. Vamos participar do Investimento na estrutura e na expertise deste negócio porque percebemos, através de nossos filhos e netos, que não tínhamos esse tipo de ensino no Espírito Santo, sendo necessário buscá-lo em outros estados e países para obter este nível de formação. Isso não será mais necessário. Sendo assim, o Grupo Buaiz, dentro da sua Filosofia, estará contribuindo para o crescimento de um setor importantíssimo para o Espírito Santo, desta vez na área de Educação”, esclarece Américo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz.

Escola com potencial inovador e metodologia avançada
Atualmente, a escola comporta a pré-escola e, a partir do início do ano letivo de 2019, terá também a 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental, passando a receber crianças dos três aos sete anos de idade. Desta forma, a sociedade com o Grupo Buaiz irá impulsionar um crescimento de 150% da EAV em relação à quantidade de alunos já no ano que vem. Em 2020, a escola já terá o Ensino Fundamental 1 completo, com crescimento nos anos seguintes até o High School, chegando ao nível das escolas americanas do Rio Janeiro eSão Paulo e as dos Estados Unidos.

 

Palestra na Escola Americana de Vitória
No próximo dia 25, a Escola Americana irá realizar mais uma rodada do “Speaker Series”, no qual participam os pais interessados no modelo de ensino progressista. A convidada da vez é a jornalista e pedagoga Carolina Sanches, que também é diretora do LER – Educação

Literária, instituto voltado para a convergência da palavra, imagem e mundo. O tema da palestra, que acontece na sede da instituição, na Enseada do Suá, será “Educação em (r)Evolução e Remix”.

Sobre a Escola Americana de Vitória
Inaugurada em outubro de 2017, a Escola Americana de Vitória (EAV) trouxe um conceito inédito para a capital capixaba de modelo de ensino progressista – baseado em projetos educacionais e focado nas individualidades de cada aluno – e imersão total no Inglês, além das disciplinas de Português e História do Brasil, ministradas na língua materna. A diretora da instituição é a carioca Andrea Buffara, que possui graduação e pós-graduação na Columbia University e experiência como diretora do Ensino Médio na Escola Americana do Rio de Janeiro. A escola também conta com o conselheiro educacional Andrew Sherman, americano, pós-graduado em Harvard, fundador e CEO da Gamut Education, uma empresa cujo objetivo é criar escolas inovadoras e prestar consultoria na área educacional para escolas existentes, tendo sido diretor de várias escolas na América Latina e nos Estados Unidos. O projeto possui ainda alguns sócios capixabas, como o empresário Junior Cardoso, formado em International Business no Mercy College de New York, e o gestor financeiro Luciano Gani, radicado nos Estados Unidos e formado em Tecnologia também em New York. Na foto, os sócios capixabas Andrea, Junior e Luciano.

 

FONTE: Folha Vitória, dia 18 de Setembro de 2018.