Por que

estudar na EAV?

  • Um rigoroso currículo americano, internacionalmente enriquecido, que se adequa ao envolvimento de nossos alunos na busca da aprendizagem ao longo da vida.
  • Educadores experientes e bem treinados desenvolvem e apresentam o programa acadêmico.
  • Um ambiente escolar acolhedor e solidário, definido por altas expectativas de desempenho acadêmico e comportamento social.
  • Experiências de aprendizagem relevantes e significativas que promovem a curiosidade, o pensamento crítico, a colaboração, a autogestão e a comunicação eficaz.
  • Uma visão holística da aprendizagem que estimula as aptidões, as habilidades e os interesses de cada aluno, para que eles possam desenvolver entusiasmo pelo autoconhecimento e o mundo que os cerca.
  • Um forte senso de comunidade onde famílias, conectadas pela escola, se encontram nas atividades sociais.
  • Preparamos os alunos para serem indivíduos globais e bem preparados, capazes de desenvolver uma variedade de habilidades e conhecimentos.
  • Constante acompanhamento e documentação do progresso do aluno, para compreender completamente o estilo de aprendizagem de cada um e desenvolver pontos fortes e trabalho de apoio em áreas de oportunidades.
  • Espera-se que nossos alunos desenvolvam altos níveis de proficiência na língua inglesa.
  • Nossos professores aprimoram todos os aspectos da aprendizagem dos alunos, através de uma variedade de práticas de ensino e avaliação, dando apoio a uma variedade de estilos e necessidades específicas de aprendizagem.
  • Asseguramos que nossos professores se mantêm atualizados com as melhores práticas baseadas em pesquisas, promovendo o aprendizado profissional e garantindo que nossas salas de aula sejam envolventes, interativas e focadas no que os alunos estão fazendo.
  • Os pais recebem uma comunicação regular e contínua da escola, na forma de relatórios narrativos e com base em imagens das atividades de seus filhos.

Inglês por imersão

Na Escola Americana de Vitoria o ensino é internacional com inglês por imersão desde as primeiras séries. A educação bilíngue contribui para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos, de resolução de problemas à empatia, capacidades necessárias em um mundo cada vez mais conectado. O aprendizado por imersão é mais efetivo e propicia altos níveis de proficiência

Temos compromisso educacional de estimular no seu filho habilidades e competências que desenvolvam nele a capacidade de analisar e compreender textos em inglês e português, a fluência numérica para resolver questões matemáticas, além da comunicação, pensamento crítico e criatividade, a Escola Americana de Vitória o prepara para ingressar em instituições de ensino superior no Brasil, nos Estados Unidos e no mundo, oferecendo um duplo diploma: brasileiro e americano.   Nosso programa de expansão vai do Ensino Infantil/ Fundamental ao Ensino Médio ( High School).

A tecnologia nas

salas de aula

A presença e utilização de recursos tecnológicos em sala de aula é um dos diferenciais da Escola Americana de Vitória. Aqui, já na Educação Infantil, os alunos contam no currículo com a disciplina Pensamento Computacional, que introduz as crianças aos conceitos básicos de programação, para que tenham fluência digital no futuro.

Durante as aulas, utilizamos o Cubetto, um simpático robô de madeira que ajuda a ensinar o básico da programação de computadores por meio de exercícios práticos. Os alunos aprendem conceitos de matemática e lógica, estratégias para resolução de problemas, elaboração de projetos e comunicação de ideias.

Na Escola Americana de Vitória, todos os espaços foram pensados para promover o aprendizado. Aqui, seu filho vai estudar em salas de aula amplas e acolhedoras, com atividades e materiais que vão construir o conhecimento através da interação com tudo ao redor. Todos os espaços foram projetados para incentivar explorações e brincadeiras e estimular o desenvolvimento cognitivo, social, emocional, linguístico e físico de cada aluno.